Sepultura - Revolusongs (2002)

sexta-feira, 18 de março de 2011

|
Após o turbulento rompimento de contrato com a Roadrunner Records, o monstro Sepultura, afim de se quebrar os blabla blas da mídia lança o EP “Revulsongs” que contém covers de grupos que de alguma maneira ajudaram na formação musical dos integrantes, enquanto todos esperavam clássicos do Metal executados pela banda eis que vem a maior surpresa:Massive Attack, Devo,U2 e Public Enemy (Que conta com a participação do rapper Sabotagem) no cast de covers! Não, a banda não deixou de tocar os clássicos, esta também presente no disco Hellhammer, Exodus e uma faixa com um medley de musicas do Metallica.





Engana-se porém quem acredita que o play deixa de ter qualidade por isso, muito pelo contrário! O grupo mostra uma faceta pesada e sombria para as musicas, transformando em um som legitimamente “Sepulturiano”,  e revelando também a capacidade da voz de Derrick Green, talentoso porém injustiçado vocalista, Andreas Kisser se apresenta também com excelente forma, não é se duvidar a escolha de Scoot Ian para se apresentar no seu lugar junto ao Anthrax, ótimos riffs e muita agressividade, Paulo Xisto faz o arroz com feijão de sempre, mesmo não sendo excepcional faz o que pede a proposta e Igor como sempre brutal na bateria, incrível como tem a capacidade de dar peso e velocidade nas musicas.

Destaque para o play todo, em especial para a faixa “Bullet the Blue Sky” onde a banda produziu um clipe que foi exaustivamente passado na MTV, figurando por várias semanas o lendário Top 20.

EP para aqueles livre de preconceitos, que gostam de boa musica e de bons covers, vale a pena escutar!

Tracklist:
  1. "Messiah" (cover do Hellhammer) - 3:27
  2. "Angel" (cover do Massive Attack) - 5:16
  3. "Black Steel in the Hour of Chaos" (cover do Public Enemy) - 4:03
  4. "Mongoloid" (cover do Devo) - 2:36
  5. "Mountain Song" (cover do Jane's Addiction) - 3:30
  6. "Bullet the Blue Sky" (cover do U2) - 4:30
  7. "Piranha" (cover do Exodus) - 3:34
Line Up:
Download 

1 comentários:

TheO disse...

Opa! Que maravilha!
Vou conferir...

Postar um comentário

Followers

Total de visitas

Tecnologia do Blogger.