Nevermore - This Godless Endeavor (2005)

segunda-feira, 28 de março de 2011

|


Formada em meados de 1991, nos EUA, Nevermore é uma banda de Heavy/Thrash/Power/Progressivo Metal. Isso mesmo dificilmente essa banda se enquadra dentro de uma única rotulação do mundo do Metal em geral.

O Nevermore surgiu no começo dos anos 90 quando a banda Sanctuary, pressionada por sua gravadora a mudar de direcionamento musical, encerrou prematuramente suas atividades durante a gravação do terceiro álbum de forma nada amigável. Dois dos integrantes, o vocalista Warrel Dane e o baixista Jim Sheppard, não concordavam com a mudança proposta pela gravadora e aparentemente bem recebida pelos outros membros: abandonar o Heavy Metal e entrar de cabeça no Grunge (estilo que alcançava o grande sucesso no mainstream devido à bandas como Nirvana, Mudhoney e Pearl Jam, estilo este que teve seu fim ainda na década de 90). Os ânimos na banda já andavam exaltados quando os integrantes literalmente "saíram no braço" durante uma festa, selando assim o destino da banda. Só restou a Warrel Dane e Jim Sheppard começar um novo projeto que refletisse não somente a proposta original do Sanctuary, mas que abrisse portas para a fusão de outros estilos de Metal (o nome Nevermore foi decidido no dia seguinte a briga, enquanto os dois escutavam uma música da banda de Doom Metal, Trouble). "Wikipédia."

Em julho de 2005 a banda lança This Godless Endeavor, aclamado por muitos como o melhor trabalho da banda até agora. O álbum mescla com maestria elementos dos três últimos (e mais bem-sucedidos) álbuns. A melancolia de Dreaming Neon Black, o peso de Dead Heart in a Dead World e o lado mais técnico de Enemies of Reality. Tudo isso recheado por letras críticas e reflexivas sobre temas que abrangem religião, sociologia e política. Logo após o lançamento a banda sai em turnê com o festival intinerante Gigantour (capitaneado por Dave Mustaine do Megadeth) sendo uma das suas principais atrações. "Wikipédia."


Membros atuais


----

Line-Up [2005]:



This Godless Endeavor [2005]:
  1. "Born" - 5:05
  2. "Final Product" - 4:21
  3. "My Acid Words" - 5:41
  4. "Bittersweet Feast" - 5:01
  5. "Sentient 6" - 6:58
  6. "Medicated Nation" - 4:01
  7. "The Holocaust of Thought" (Instrumental) - 1:27
  8. "Sell My Heart for Stones" - 5:18
  9. "The Psalm of Lydia" - 4:16
  10. "A Future Uncertain" -6:07
  11. "This Godless Endeavor" - 8:55

Download 1: 4shared

Download 2: Mediafire [320kps]

1 comentários:

TheO disse...

Olha essa banda é do caralho!
O som dos caras é muito bom... Em alguns passagens lembra um pouco Iced Earth, porém com uma pegada mais Thrash mesmo.

Postar um comentário

Followers

Total de visitas

Tecnologia do Blogger.