Nox Eterna - Mind Abduction [2009]

terça-feira, 15 de março de 2011

|


Para alguns o simbolismo do número 13 significa azar. Outros já entendem que é o recomeço. Porém, para a banda a banda paulista Nox Eterna, formada há treze anos em Jundiaí (SP), é motivo de orgulho, pois Renato Zomignani (vocal), Renato Lorenccini e Alan Ricardo (guitarras), Luis Felipe
Chagas
(baixo) e Ricardo Mingote (bateria) acabam de lançar o álbum de estreia, "Mind Abduction".
O material foi gravado no estúdio Cia do Som, renomado estúdio da regiao de Jundiaí que conta com o engenheiro de som Ricardo Cechi.
Até chegar ao lançamento do 'debut', a banda registrou dois EPs: "Nox Eterna" (2004) e Lady in White (2007). Segundo a própria banda, a principal diferença dos trabalhos anteriores para o 'full lenght' é o peso dos riffs e a qualidade da produçao.
Aliando o peso do Heavy Metal clássico, com outras referencias – dentre elas alguns toques de Hard Rock nos refraos – o grupo cita Iron Maiden, Savatage e In Flames como suas influencias. "Flirting with the devil" é a composiçao que define a nova fase da banda, com levadas pesadas e mais complexas, mas sem deixar de lado as melodias marcantes.
A temática de "Mind Abduction" tem como foco principal a abduçao por extraterrestres, que é escondida da populaçao mundial por órgaos governamentais. "Corporate Mind Abduction", faixa mais Heavy do CD serve para definir a concepçao.
O Nox Eterna agora se prepara para iniciar os shows de promoçao do álbum. Ao vivo, os principais momentos foram as apresentaçoes ao lado do Shaman e Tuatha de Danann, além de participar do "WOA Metal Battle Brasil" em 2007.

Os músicos:
Renato Zomignani: vocalista. Iniciou cantando em 1995 numa banda de covers de clássicos do Rock chamada Louis Cyfer. No ano seguinte formou o que viria a ser o Nox Eterna. Teve aulas de canto entre 1997 e 99, e entre 2003 e 2005, tendo a carteira da OMB desde 2002. Em 2006 formou o Hard 4 Love, covers variados do estilo.

Renato Lorenccini: guitarrista. Começou a tocar guitarra em 1996 aos 9 anos de idade, influenciado por Metallica e Iron Maiden. Sempre estudando guitarra e tirando músicas de seus ídolos, passou por diversas bandas de covers até chegar ao Delenda Arcana, com a qual ficou por pouco tempo. Está no Nox Eterna desde março de 2007, participando ativamente do processo de composiçao da banda.

Alan Ricardo: guitarrista. Começou a tocar em 1995 e dois anos depois entrou para a banda Angel Dust. Em 2000, foi convidado para uma nova banda, ainda sem nome, e que é hoje o Nox Eterna. Alem da banda Nox Eterna, também atua no Delenda Arcana (Pagan Metal), fundada em 2003 e que acaba de lançar o primeiro EP.

Luis Felipe Chagas: baixista. Toca desde os 16 anos de idade, época em que conheceu e comprou o seu primeiro disco do Iron Maiden, "A Real Live One". Integrou a primeira formaçao do Nox Eterna, quando a banda nao atendida por este nome. Posteriormente, passou por algumas bandas tocando covers e também pela banda de Metal Extremo Eternity Rage. Em 2006, retornou ao Nox Eterna e atualmente também faz parte de uma banda jundiaiense de covers, Hard 4 Love.

Ricardo Mingote: baterista. Começou a tocar em 1993, influenciado por Metallica, Sepultura e Pantera. Leciona aula desde os 15 anos e é formado pelo conservatório de música da cidade de Salto. É membro fundador da banda Stupid Vision, tendo lançado o CD "Watch your Steps" (2002).

--

Tirado do site oficial da banda:
http://www.noxeterna.com.br/

--


Nox Eterna

Mind Abduction - Cd 2009

1 - ABD#666
2 - Corporate Mind Abuction
3 - 10.000 Points of Light
4 - On and On
5 - Behind
6 - Lady in White
7 - A Romantic Act of Tragedy
8 - ...And Lost my will to Live
9 - Flirting with the Devil


Compre na diehard:
http://www.diehard.com.br/

Download:

http://www.4shared.com/get/d6rO8g8N/Nox_Eterna_-_Corpotarion_Mind_.html

--

Today I Died Again - Nox Eterna (Nova Música)!!!
http://www.reverbnation.com/artist/song_details/6370877
Confira!

1 comentários:

Postar um comentário

Followers

Total de visitas

Tecnologia do Blogger.