Children of Bodom - Relentless Reckless Forever

terça-feira, 15 de março de 2011

|
Children of Bodom é uma banda de Melodic Death Metal finlandesa formada em 1993 pelo guitarrista e vocalista Alexi Laiho e pelo baterista Jaska Raatikainen logo após terem se conhecido na escola. Unindo influências desde Darkthrone á Malmsteen, o grupo vem angariando fãs a cada álbum que passa, com muita consciência do que faz.



Bom, eu (Tiagø Grøss) fui honramente convidado pelo Guilherme para fazer uma resenha sobre o novo album do Children of Bodom, "Relentless Reckless Forever".




Vamos lá...
Esse album poderia denominar-se como um retorno dessa maravilhosa banda!
Superou as expectativas totalmente, pois nele volta a ter os riffs e solos épicos que só Laiho sabe fazer! ;) (Sem tirar o mérito da banda toda que arrepiou a boca do balão)
Sem falar no ótimo vocal de Laiho e das ótimas composições!
Como dizia Jack Estripador, vamos por partes.. ;)

Faixa 01- Not my funeral: Introdução com um riff pesado, logo em seguida entra uma harmonia perfeita do teclado, a musica segue com o vocal poderoso de Laiho,
Quando a musica chega no ápice que é o refrão... que por sua vez é lindo, viciante, guitarras e teclado perfeitamente sincronizados.
Por ultimo, um solo épico digno de Bodom, coisa que não via a um bom tempo!

Faixa 02 - Shovel Knockout: Musica inicia com uma intro pesada tbm, utilizando bastante o baixo, mas logo de inicio as guitarras entram com um riff de notas baixas,
A musica segue (e pra matar a saudade, Alexi dá aquele famoso grito "Yeah!!!") com um riff bem rápido e da mesma forma segue o vocal.
Refrão simples porém preciso, ja que a musica tem um ritmo rápido e agressivo, em seguida entra um dos melhores solos do álbum, rapido e coeso como a musica, o teclado de Jane entra arrepiando a epiderme.

Faixa 03 - Roundtrip to Hell and Back: Música viciante, riff calmo e desconsertante, uma levada insana como introdução, teclado na completa harmonia com os demais instrumentos,
Vocal do laiho mais limpo que o normal, a musica segue perfeita com riffs bem enquadrados em conjunto com o vocal.
Refrão simples porém nos torna quase como uma sexta voz ao gritar junto com eles, o solo dessa musica tbm é veloz e bastante técnico, quase como uma cópia das musicas passadas...
O teclado entra desta vez mas cadenciado, para terminar a música com chave de ouro.



Faixa 04 - Pussyfoot Miss Suicide: Essa música tem uma introdução rápida e potente, riff matador e logo surge o vocal do Laiho, que podemos notar uma levada diferente,
O que eu gostei muito e surpreendeu todo mundo que ouviu esse novo álbum!
Refrão bem trabalhado utilizando a levada que falei anteriormente, com aquele teclado maroto que o Jane conduz perfeitamente!
Aí vem o solo... inicio de foder, meio clichê, mas de alto nível!!

Faixa 05 - Relentless Reckless Forever: Essa musica tem o melhor riff inicial do álbum, pesado, cadenciado, enfim... fudidaça, sem falar da bateria anima!!
Em seguida a rasgada fatal do Laiho e entrada de fuder do teclado, o vocal entra agressivo e envolvente, tentando fazer que a gente cante junto com ele,
PUTA QUE PARIU, QUE REFRÃO PERFEITO!!! Transmite uma energia sobrenatural que novamente nos faz cantar junto com o coro!!
A musica segue com o riff matador até a entrada do solo de teclado, que não desanima, até a entrada da guitarra que começa um duelo com o teclado!! E assim a musica segue para o final com um riff magnífico.

Faixa 06 - Ugly: Guitarras rápidas de início, logo depois um riff bem progressivo prepara o terreno para a entrada do vocal do Laiho,
Refrão é bem cantante e há uma harmonia perfeita entre a guitarra, teclado e o vocal, o solo é o mais rápido do cd e para mim está entre os melhores desse esplêndido álbum!

Faixa 07 - Cry of the Nihilist: Bom... esta foi a que menos gostei in my opinion, ela é o tipo de musica que você deve ouvir bastante pra acha-lá foda,
Ela é bem pesada, o teclado ta com uma pegada tipo "Hate me", e o vocal está bem rasgado e desorganizado, o refrão tbm é forte mas não tudo aquilo...
Solo clichê de teclado, mas o de guitarra esta bem trabalhado, curto porém digno de um headbanger!! \m/

Faixa 08 - Was It Worth It?: Uma das melhores introduções do COB, logo em seguida vem a surpresa do álbum, o efeito na voz do laiho, riffs com pegadas perfeitas!!
Refrão marcante e cantante, e vale ressaltar essa outra marca importante do álbum são os refrões que faz você gritar e cantar junto.
Solo estranho logo de início, mas depois se torna bom ao longo do solo, enfim, Laiho arrebentando na guitarra!! \m/

Faixa 09 - Northpole Throwdown: Essa é para fechar com chave de ouro, levada thrash insanamente insana, refrão novamente marcante e cantante,
Teclado muito bem harmonizado com o resto do instrumental, solo fodidaço, bem thrashzão, vai para a galeria das musicas thrashs do COB!!
E pra terminar com glória não poderia ter frase melhor, que é "This is the way we roll, at the fucking Northpole, we show no mercy!"

Esse é o Bodom no qual eu conheci e viciei a primeira vista!!
Bom galera, espero que curtam a resenha e o mais importante, que curtam o cd... PQ TÁ DE FUDEEEEEEEEEER!!!!!!! \m/

Hasta la vista.. \o/

 Tracklist:
01. Not My Funeral
02. Shovel Knockout
03. Roundtrip to Hell and Back
04. Pussyfoot Miss Suicide
05. Relentless Reckless Forever
06. Ugly
07. Cry of the Nihilist
08. Was It Worth It?
09. Northpole Throwdown

Line Up:
Alexi "Wildchild" Laiho - Vocal, guitarra solo
Henkka T. Blacksmith - Baixo
Jaska Raatikainen - Bateria
Janne Warman - Teclado
Roope Latvala - Guitarra

1 comentários:

TheO disse...

Essa álbum realmente ta muito bom. E parabens pela resenha tiago... Provavelmente você seja melhor em resenhas do que no PES2011... X1?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
xD

Postar um comentário

Followers

Total de visitas

Tecnologia do Blogger.