Alice In Chains - Dirty [1992]

segunda-feira, 4 de julho de 2011

|


O Alice In Chains é uma banda de grunge de Seattle, surgiu na cena musical em 1987, apesar do rotulo “Grunge” sua sonoridade em pouco lembra bandas como Nirvana e Pearl Jam, fica evidente ao escutar as musicas a forte influência de Black Sabbath, com melodias bem trabalhadas e refrões pegajosos, foi sem dúvida, um dos grandes marcos dos anos 90, com sua faixas sendo executadas em exaustão na MTV, e aparecendo em diversos filmes, como “O Pentelho”, “Vida de Solteiro”, “O Balconista” e "Falcão Negro em Perigo”.

Com o advento dos “guitar games”, também figura grande posição, aparecendo em praticamente todas as versões do jogo Guitar Hero, GTA e nas franquias de ação da Eletronic Arts.

Dirt, o álbum de hoje, lançado em 1992 é considerado por muitos a obra prima da banda, com um clima denso, representa bem o momento vivido pelo vocalista, Layne Stanley, no auge do seu vício em heroína, tudo soa muito desesperado, angustiante, porém por vezes reflexivo e apaixonante.

O conteúdo lírico de Dirt inclui exames sobre o amor em "Down In A Hole" e "Rain When I Die", ainda que o tema principal seja o vicio em drogas. As canções "Sickman", "Junkhead", "Dirt", "God Smack", "Hate to Feel" e "Angry Chair" são baseadas nas experiências de Staley com as drogas e formam o semi-conceito do álbum.



Tom Araya, do Slayer, participou de uma pequena faixa parodiando a intro da musica “Iron Man”, do Black Sabbath, chamada “Iron Glad”, talvez o único momento descontraído durante todo o álbum.

Não tem como destacar uma única faixa, como uma grande obra renascentista, todas merecem atenção, impossível não viciar!

Bom Apetite!

Tracklist:

1. "Them Bones" – 2:30
2. "Dam That River" – 3:09
3. "Rain When I Die" – 6:01
4. "Down in a Hole" – 5:38
5. "Sickman" – 5:29
6. "Rooster" – 6:15
7. "Junkhead" – 5:09
8. "Dirt" – 5:16
9. "God Smack" – 3:50
10. "Iron Gland" (unlisted) – 0:43
11. "Hate to Feel" – 5:16
12. "Angry Chair" – 4:47
13. "Would?" – 3:28







      Line-up:
Layne Staley – vocal, guitarra
Jerry Cantrell – guitarra, vocal
Mike Starr – baixo
Sean Kinney – bateria









0 comentários:

Postar um comentário

Followers

Total de visitas

Tecnologia do Blogger.