Before Eden - The Legacy of Gaia

terça-feira, 5 de abril de 2011

|
Créditos: Leandro Day
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=pv&uid=2206840268648122685

Before Eden, banda de Blumenau/SC começou as atividades no final de 98, quando  Alessandro Kotlinsky (guitarra e principal compositor da banda), junto com Marcos Cardoso (baixo), resolveram montar um projeto de heavy metal progressivo, chamaram para integrar o grupo Júlio César K. Kuhlewein (bateria) Juliano Sharf (teclado) e Rafael Pacheco (vocais), este, no entanto cedeu seu posto a Jason Paixer, a formação fica assim até 2002, então Marcos decide sair e em seu posto entra Ricardo Tomedi.
No ano de 2005 essa formação entra em estúdio e grava pela Hellion Records, o fantástico “Legacy of  Gaya”, 2° registro oficial dos blumenauenses,  um marco para o metal catarinense. O álbum esta dividido em duas partes, a parte conceitual “Leacy of Gaya”, onde as 5 primeiras faixas estão presentes, elas, “earth Cry/Enemy Eve”, “Toast of Mankind”, “Nova”, “Tomorrow’s Gone” e “Everland”.Pode se dizer, que cada uma faixas significam uma passagem que ainda esta por vir, desde o final dos tempos até a renovação, uma auto critica, de como estamos lidando com o meio ambiente e o destruindo, no caso Gaya (Mãe Terra) e seu legado, de acabar o que esta errado e começar de novo.  E a parte não conceitual "Nomad Soul", "The Wizard of the South", "Reality" e "Essence".
Falando da parte conceitual, todas as musicas conseguiram transmitir a atmosfera acima citadas, dramaticidade, emoção e muito bom gosto na hora de compo-las.  “Earth Cry” introdução bem típica, segue ligada a “Enemy Eve”, destaque para as ótimas levadas de bateria, com ótimo uso dos pedais duplos, para os riffs de guitarra e os ótimos solos, tanto de guitarra como de teclado. “Toast Of Mankind” já começa com uma rifferama desenfreada mais uma vez a dupla Alessandro e Juliano se destacam. Mas as musicas que realmente me cativaram foram, “Nova”, “Tomorrow’s Gone” e “Everland”. "Nova" é daquelas musicas tipicamente pra fechar os olhos e viajar, melodia sensacional, essa faixa deixa claro todo o potencial criativo da banda, toda a capacidade individual de cada instrumentista, e a grande performance e versatilidade do vocalista Jason Paixer, esta musica nos prende nos seus quase 9 minutos. “Tomorrow’s Gone” segue a linha tradicional do Prog Metal, ou seja, quebradeiras, e virtuosismo, mas com a ótima performance da banda e as linhas de teclado e guitarra, são mais uma vez um dos destaques. “Everland” talvez minha favorita, uma balada tristonha, com melodias maravilhosas.
Mas alem do Conceito “Legacy Of Gaya” o álbum segue, destaque total para "Nomad Soul", talvez a faixa mais cativante de todo o album, ótimas linhas de guitarra e teclado, mudanças de andamento e refrão grudento, destaque mais uma vez para os vocais que ficaram mto bem encaixados. The "Wizard of The South" e a ultima faixa do álbum, que presta uma pequena homenagem ao virtuoso violinista Nicólo Paganinni, destaque na faixa para a ótima linha vocal grudenta e os maravilhosos solos de teclado e guitarra que em sua estrutura seguem a linha neoclássica criada por Paganinni, simplesmente maravilhoso.
Album é fantástico, um dos melhores do gênero Prog Metal que este que vos escreve ja teve o prazer de ouvir. Legacy Of Gaya conseguiu ótimas criticas no Brasil e no mundo todo, a banda que desde 2007 estava “parada” retomou as atividades, voltando a fazer shows e compor. No dia 15/04 o álbum esta para ser lançado na Europa pelo selo Rock It Up Records da Alemanha com outra arte gráfica (no caso a que esta ilustrada acima), e faixas bônus (do EP Dark Eternity e duas ineditas).
Faixas :       1. Nomad Soul (6:06)
                 2. Wizard Of The South (5:08)
                 3. Essence (5:08)
                 4. I. Earth Cry (1:01)
                 5. II. Enemy Eve (6:19)
                 6. III. Toast of Mankind (5:40)
                 7. IV. Nova (8:48)
                 8. V. Tomorrow´s Gone (5:51)
                 9. VI. Everland (3:41)
                10. Reality (7:33)
Download:
http://www.mediafire.com/?5mztwzzycqm#2

0 comentários:

Postar um comentário

Followers

Total de visitas

Tecnologia do Blogger.