Helloween - Better Than Raw (1998)

terça-feira, 31 de maio de 2011

|


Aqui está outro excelente álbum da banda, Better Than Raw é o oitavo álbum de estúdio da banda e com certeza o mais rápido e variado. Um grande destaque ao vocalista Andi Deris que com certeza essa foi sua melhor época, nesse álbum ele mostra toda sua versatilidade vocal.

O álbum começa com Deliberately Limited Preliminary Prelude Period In Z, um instrumental  feito pelo baterista Uli Kusch com 1:44 de duração uma musica que mistura guitarras e baterias com instrumentos de musica clássica.

Em seguida vem Push, criada por Deris, Kusch e Weikath, com certeza Push é a musica mais
rápida não só do álbum, mas da banda. O grande destaque dessa música é o excelente vocal de Deris
na época mostrando sua versatilidade e abusando de tons graves e agudos.

A terceira música do álbum é Falling Higher composta por Deris e Weikath, outra música rápida em que Deris ainda abusa de seus agudos, a parte instrumental dessa musica é impecável, um riff genial, com certeza um dos pontos mais fortes do álbum, essa música segue um pouco o estilo dos Keepers.

A quarta música é Hey Lord, composta por Andi Deris, com uma letra bem fácil e um refrão viciante, essa é a que na minha opinião é a melhor música do álbum, também foi tema de singles e um videoclipe regular, mas vale a pena conferir:



Em seguida vem Don't Spit On My Mind feita por Deris e Markus, essa música tem uma pegada mais hard lembrando um pouco o álbum Master Of The Rings

A sexta música do álbum, Revelation composta por Deris e Kusch, uma música excelente, outra música com a letra fácil, um refrão viciante e que tem um pouco do estilo dos Keepers, o maior destaque dessa música e o solo de guitarra, simplesmente lindo, com
toda certeza um dos, ou se não o melhor solo da banda, músicas como essa que fazem vários fãs sentirem uma imensa falta do guitarrista Roland Grapow.

A setima música, Time composta por Deris, com certeza é uma música bem diferente, ela começa num ritmo bem lento, do tipo que alcamaria ate sua sogra rsrsrs, logo após o refrão vem com tudo, com uma letra bem fácil, bem do tipo que não sai da sua cabeça, apesar do refrão não combinar tanto com a música, é um dos mais viciantes do álbum.

Em oitavo, mais uma música que virou tema de singles, I Can, composta por Deris e Weikath, outra música bem fácil de cantar com excelentes riffs, o clipe dessa música é muito bom.



A nona música A Handful Of Pain, música que foi tocada pela primeira vez na atual turne da banda (7 Sinners), Deris arregaça na música com seus gritos rasgados, e com um refrão com um corinho viciante, misturando peso e leveza essa e uma das melhores do álbum.

A décima música, Lavdate Dominvm, composta por Michael Weikath essa é a única música da banda cantada em latim, essa música foi dedicada a mãe de Weikath e tambem a todos os países cristãos, uma música cristã de louvor a Deus, porem uma música pesada, com um solo de guitarra sensasional, sem falar do lindo refrão da música.

E pra finalizar mais uma composição de Weikath, Midnight Sun, uma música pesada porém lenta, considerada pela maioria, a melhor música do álbum, uma música sem muita técnica vocal ou instrumental, porém uma composição genial.

Na época a banda era formada por:
Andi Deris - Vocal
Markus Grosskopf - Baixo
Roland Grapow - Guitarra
Michael Weikath - Guitarra
Uli Kusch - Bateria

Tracklist:
1)Deliberately Limited Preliminary Prelude Period In Z
2)Push
3)Falling Higher
4)Hey Lord!
5)Don't Spit On My Mind
6)Revelation
7)Time
8)I Can
9)A Handful Of Pain
10)Lavdate Dominvm
11)Midnight Sun

Download

3 comentários:

Marcus Vinicius disse...

Excelente resenha para um album magnífico.
CHUPA KISKETESSSSSS!!!!!!!!!! ESSE CARA CANTANDO AÍ SE CHAMA ANDI DERIS e ele é a VOZ do Helloween!

Ygor disse...

PO tem nem oqq falar né kkk é Helloween muito foda!
As capas dos cara muito animal tambem
To te seguindo!!
Segue lá tambem: www.slayerbrasil.blogspot.com

Paulinho Rahs disse...

Grande Deris! Excelente vocalista.

Parabéns pelo post, vou assistir os vídeos agora

Sucesso e fique com Deus!

Postar um comentário

Followers

Total de visitas

Tecnologia do Blogger.